domingo, 29 de julho de 2012

Boa noite



Não importa nada nesta vida além da certeza de que o Grande Pai está no comando, dirigindo cada fato de nossas vidas. E tudo, tudo absolutamente tudo, ocorrerá segundo sua permissão. E no seu imenso amor, o que quer que ocorra terá sido para o nosso mais alto bem. E com esse senimento de confiança, fé, força interior, vamos ao encontro de uma semana de grandes emoções... Ele É conosco! Boa noite!

sábado, 28 de julho de 2012

Partilhando



Todo mundo sabe que eu estou feliz tomando meu VITRIOL! Então, mudanças aconteceram e estão acontecendo...amores/apegos antigos e doentios, escorreram pelo ralo sem deixar mágoas, nem dores, nem saudades. Clareza e um pouco de surto, sim. Senão não teria graça...kkkkk Mas está acontecendo algo fantástico. Aos 28 anos, quando fiquei grávida, fui perdendo o olfato lentamente ao longo da gravidez. Ao final, eu só sentia cheiros muito fortes. Nos primeiros anos, fui a muitos médicos, tratando sinusite (que sempre voltava), rinite e fazendo exames. Com o passar do tempo me acostumei e achei que fosse uma espécie de "efeito colateral da gravidez" e deixei de buscar uma cura. Ontem comecei novamente a sentir os cheiros. Cara, que coisa legal! 
Talvez alguns digam que é bobagem, uma coisa pequena. Mas quando penso nas vezes que comi coisas estragadas por não sentir o cheiro e parece que os sabores. Que tomei suco passado... que deixei de sentir o cheiro da chuva... Nossa! Estou parecendo um cachorrinho, farejando tudo em casa e fora. Acabei de chegar da feira...que orgia de odores!!!! Uma delícia!!! Estou muito feliz!
Que o Joel Aleixo seja muito abençoado! E toda a sua família.
Que todos que fazem a estrutura que produz, ensina, e oferece os florais sejam todos, muito abençoados. 
Que a Vania Vieira seja muito abençoada!
Agora não mando mais beijo! Mando xêiros!!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O gesto do imortal Beethoven



Muitas coisas se falam a respeito de Beethoven. O fato de ter composto extraordinárias sinfonias, mesmo após a total surdez, é sempre recordado.
Exatamente por causa de sua surdez, ele era pouco sociável. Enquanto pôde, escondeu o fato de a audição estar comprometida.
Evitava as pessoas porque a conversa se lhe tornara uma prática difícil e humilhante. Era o atestado público da sua deficiência auditiva.
Certo dia, um amigo de Beethoven foi surpreendido pela morte súbita de seu filho. Assim que soube, o músico correu para a casa dele, pleno de sofrimento.
Beethoven não tinha palavras de conforto para oferecer. Não sabia o que dizer. Percebeu, contudo, que num canto da sala havia um piano.
Durante 30 minutos, ele extravasou suas emoções da maneira mais eloqüente que podia. Tocou piano. Ao contato dos seus dedos, as teclas acionadas emitiram lamentos e melodiosa harmonia de consolo.
Assim que terminou, ele foi embora. Mais tarde, o amigo comentou que nenhuma outra visita havia sido tão significativa quanto aquela.
Por vezes, nós também, surpreendidos por notícias muito tristes ou chocantes, não encontramos palavras para expressar conforto ou consolação.
Chegamos ao ponto de não comparecer ao enterro de um amigo, por sentir “não ter jeito” para dizer algo para a viúva, ou os filhos órfãos.
Não vamos ao hospital, visitar um enfermo do nosso círculo de relações, porque nos sentimos inibidos. Como chegar? O que levar? O que dizer?
Aprendamos com o gesto do imortal Beethoven. Na ausência de palavras, permitamos que falem os nossos sentimentos.
Ofertemos o abraço silencioso e deixemos que a vertente das lágrimas de quem se veste de tristeza, escorra em nosso peito.
Ofereçamos os ombros para auxiliar a carregar a dor que extravasa da alma, vergastando o corpo.
Sentemo-nos ao lado de quem padece e lhe seguremos a mão, como a afirmar, com todas as letras e nenhum som: “estou aqui. Conte comigo.”
Sirvamos um copo d’água, um suco àquele que secou a fonte das lágrimas e prossegue com a alma em frangalhos. Isto poderá trazer renovado alento ao corpo exaurido pela convulsão das dores.
Verifiquemos se não podemos providenciar um cantinho para um repouso, ainda que breve.
Permaneçamos com o amigo, mesmo depois que todos se tenham retirado para seus lares ou se dirigido aos seus afazeres. As horas da solidão são mais longas, quando os ponteiros avançam a madrugada.
***
Sê amigo conveniente, sabendo conduzir-te com discrição e nobreza junto àqueles que te elegem a amizade.
A discrição é tesouro pouco preservado nas amizades terrenas.
Todas as pessoas gostam de companhias nobres e discretas, que inspiram confiança, favorecendo a tranqüilidade.
Ouve, vê, acompanha e conversa com nobreza, sendo fiel à confiança que em ti depositem.
Equipe de Redação do Momento Espírita

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Chuva


''Quando a chuva vem do céu não é chuva
é milagres caindo sobre a semente terra
escute o som da chuva é a voz do céu.

domingo, 22 de julho de 2012

Boa noite


by `thienbao

Queridos, uma noite feliz, repousante e plena de luz divina! Que amanha nos traga força interior pela manha, serenidade a tarde e boas notícias à noite. Beijo grande a todos!

sábado, 21 de julho de 2012

Credo Esotérico



Creio em Deus, o Grande Pai-Espírito Poderoso criador de todo o imenso Universo. Creio que Ele habita no meu interior. 
Creio em Jesus Cristo seu filho iluminado. Creio que a iluminação é possível para todos como foi para o Mestre. Creio que o Mestre habita dentro de nós. 
Creio nos Mestres Ascensos e no seu amor infinito pelos humanos e pela terra. E por isso creio na vitória do plano divino. 
Creio nos espíritos de Luz e que eles estão atuando em nossas vidas e nas vidas de todos aqueles que buscam o auto-conhecimento, a auto-cura, o aprendizado do amor maior que conduz invariavelmente à evolução do espírito na roda encarnatória. 
Creio na reencarnação, porque creio no infinito amor do Grande Pai que espera que façamos por nós mesmos aquilo que nenhum outro ser poderia fazer, porque temos, eu creio, a sabedoria infinita do Pai em nosso interior. 
Creio na evolução do espírito. Creio na comunhão com os Seres da Luz. Creio na força da oração. Creio na sabedoria da meditação. Creio que somos eternos e amados eternamente. E por fim, creio na grandiosidade da Presença Eu Sou. 
Amém.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Boa noite


Que o silêncio da noite aquiete nossos corações, inundando-nos com a certeza de que as mudanças a que resistimos, é a "vassoura" do Grande Pai, varrendo de nossas vidas tudo o que nos limita, desencanta, empobrece. E que o amanhecer nos traga a plenitude da renovação. Fronte erguida, dever cumprido, coração em repouso! Boa noite, amados!

SEJAM SEU EU MULTIDIMENSIONAL


domingo, 15 de julho de 2012

ORAÇÃO DE KRISHNA



Ó Vós, infinita e sagrada Presença Divina, altíssima Fonte de Toda Vida! Abençoado seja Vosso sagrado Nome!
Nós nos prosternamos aos vossos pés. 
Nós Vos agradecemos.
Nós Vos rendemos ação da graças.
Nós vos glorificamos por Vossa Majestosa Presença no Universo!
Porque Vós Sois – EU SOU O QUE EU SOU!
Nós Vos devolvemos, ó Poderoso, toda força e poder que foram usados por nós na imperfeita manifestação visível ou invisível. 
Vós Sois o Todo-Poderoso do Universo! Não existe outro poder em atividade.
Seja feita a Vossa vontade – em nós agora.
Deixai Vosso Reino manifestar-se constantemente, à face da Terra, através de todo o tempo, nos corações de todos os que são abençoados e estão em condições de viver essa graça!
Ó Vos, altíssimo bem-amado!
Elevamos nosso coração, nossa visão, nossa consciência a Vós.
Deixai a substância do Vosso Próprio Ser fluir em cada um de nos de acordo com as nossas necessidades, para seguirmos em Vosso Nome e não haver deficiência em nosso serviço.
Pedimos perdão pelas nossas transgressões à Vossa Lei do Amor e Harmonia – para nós e para todas as pessoas, bem como para as forças dos reinos do elementais e do reino da natureza. Dai-nos agora Vossa Misericórdia. 
Com Vossa Força e Vosso Desejo, queremos perdoar, de nossa parte, a todos os que nos magoaram desde o início dos Tempos!
Não tememos mal algum, porque estais em volta de nós e dentro de nós. 
Não existe Poder além do Vosso, nada que possa ferir, destruir ou roubar a beleza da vida.
Vós Sois a Força, o Poder no qual trilhamos o caminho da prestação de contas.
Ó Pai da Luz, glorificai-nos em Vosso Próprio Ser e mostrai-nos toda a glória da qual no começo participamos Convosco, antes que o mundo fosse feito. ASSIM SEJA.

domingo, 8 de julho de 2012

Força para mudar o que há em nós



Estava pensando...
Quando colocamos excessiva força mental lutando muito arduamente em relação a algo que queremos mudar em nós, pode acontecer o contrário...rsrs Tipo quando estamos querendo liberar um vício, um habito não saudável, um sentimento que já deveria ter sido superado e assim sucessivamente. 
Parece que criamos uma espécie de cabo de guerra. Uma parte de nós luta desesperadamente contra e uma outra deseja e mantém o interesse ativo. Como em todo cabo de guerra, se um dos lados se soltarem...rsrs Como em um cabo de guerra a tensão gerada é muito grande e inócua. 
A outra opção, seria soltar ambos os lados de uma só vez, tipo contando um, dois, três e já! Mas não funciona assim no interior da mente. Talvez em um cabo de guerra dê certo, mas na mente, definitivamente não.
Acontece que tem um ponto tênue que mora entre as opções "soltar de uma vez" e "prender e lutar". Um ponto neutro. Se chegarmos naquele ponto neutro, podemos reduzir a força de ambos os lados até a liberação. 
Por exemplo, se for no esforço de nos libertarmos do apego a uma pessoa, um sentimento, uma necessidade, podemos aceitar o fato e então observá-lo, senti-lo, notá-lo, olhar interiormente para aquela necessidade. E dentro, completamente dentro do processo de aceitação, atentíssimos à observação de nós mesmos, sem julgamento interior do tipo "eu já deveria ter parado com isso", podemos encontrar um recuo, um sossego, um início de libertação. Se conseguirmos não nos apegarmos a isso e apenas continuar o processo de aceitação e observação, então logo veremos a tensão da "corda" diminuir, a princípio devagar, em seguida um pouco mais rápido e logo totalmente. 
Atentíssimos, dentro do processo de observação e aceitação, poderemos ver aquele sentimento escoando de nós, aquela necessidade se dissolvendo no nada...e a liberdade chega!
E ainda observando a nós mesmos, podemos ver que a luta deu certo e o esforço foi bem menor...

Bete Avelino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...